Nesse sulamericano, o que estava previsto aconteceu.
A seleção masculina venceu o evento, mas demonstrou certa irregularidade contra Argentina.
A seleção feminina tambem venceu o campeonato, e provou mais uma vez que o punhobol aqui no Brasil esta num patamar muito mais alto que as representantes sulamericanas (Argentina e Chile).
No evento de clubes, o feminino colocou os dois times que estao em evidencia no cenario nacional na final, Duque e Sogipa, e levou a Duque, que conseguiu ter mais calma na hora de decidir, e demonstrou estar melhor preparada fisicamente. Jogo emocionamente, com chance de fechar a partida para ambos os lados, por diversas vezes, cinco sets de muita disputa. Novo Hamburgo em terceiro, e Rosario em quarto.
No masculino, duas grandes novidades: Floripa com reforço alemão na semi-final, e Duque caindo nas quartas-de-final, exatamente contra Floripa. Fora isso, tambem aqui deu-se o previsto. Titulo com Sogipa, Rosario com o vice-campeonato, terceiro com Novo Hamburgo e quarto com a "surpresa" Floripa.
Campeonato bem organizado, alimentação para os atletas muito falha no inicio, por falta de experiencia dos organizadores, mas que foi bem corrigida no decorrer do evento. Numero elevado de participantes, mas nivel tecnico relativamente baixo no geral. Ainda acontecem casos absurdos, que infelizmente denigrem nosso esporte, tipo jogador jogando por outro clube (Zé), jogadores com uniformes completamente diferentes num mesmo time, juizes apitando sem camisa, jogos sem bandeirinhas, local sem placar, e por ai vai.
Resumindo, esse foi nosso Sulamericano, o maior e mais importante evento do ano ...!!! Ate a proxima...
George "Alemão"
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário